Com chamado técnico criado na Area do cliente com a solicitação de HOMOLOGAÇÃO DE BOLETOS, disponibilizar e anexar em nova nota no chamado a Ficha bancária para o cliente enviar ao banco fazer o preenchimento dos campos correspondentes a configuração que o cliente( imobiliária) tem no convênio junto ao banco. Essa ficha deverá ser preenchida no banco pelo gerente da conta ou pessoal responsável. A ficha deverá vim preenchida em forma virtual para evitar erros de caligrafia que podem retardar a homologação.
Deve ser repassado para o cliente no chamado técnico que a homologação tem um custo.
Com a ficha bancária preenchida e em mãos, acessar o sistema SIMOB do cliente, editar a conta que já deverá está cadastrada no sistema ou senão Conta cadastra-la.
Se a conta já está cadastrada no sistema, utilizar os dados da ficha e comparar com os dados cadastrados do sistema como agência, numero da conta e se é de titular ou pessoa jurídica, nome da imobiliária, endereço, CNPJ.
Ainda com a conta editada alterar para a Aba CONVÊNIOS BANCÁRIOS e preencher os demais campos, conforme dados vindos na ficha bancária e campos clicando aqui.
Após configurada a conta dentro do sistema com os dados fornecidos pelo banco, é necessário que seja repassado pela imobiliária um contrato que não possua em sua configurações " carência " e '' abono ''.
Se todos os contratos da imobiliária trabalham com abono ou carência será necessário criar um contrato fictício somente para a homologação ou alterar um contrato inativo.
Também esse contrato deve ter os dados do locatário preenchidos como '' Nome completo '', '' identidade '', '' CPF '' e '' endereço completo '' também fazer o cadastro do endereço completo do imóvel vinculado ao contrato.
Solicitar por chamado técnico em nome do cliente, a alteração da configuração da parametrização para '' NÃO '', segue abaixo a parametrização que deve ser alterada:
Com todas as validações e configurações citadas acima feitas, gere os boletos e a remessa que podem variar a quantidade pelo banco, mas que é orientada pelo banco no e-mail recebido.
Gerar em torno de 50 boletos no SIMOB e qual deverá ser efetuado uma separação dos boletos conforme orientação abaixo:
Ferramentas que auxiliam na pré - homologação podem ser acessados na pasta '' Public> Manual para envio de arquivo e validador de remessa -Caixa ''.
Com os títulos(boletos) e remessa gerada enviar ao banco pelos validadores disponíveis pelo banco ou no e-mail disponibilizado na Ficha Bancária, sempre com cópia para o e-mail da imobiliária.
Após o banco fazer a validação, é necessário que descreva no chamado, em nova nota como o cliente deve gerar um boleto no valor de R$5,00, gerar a remessa e solicitar que transmita ao banco o arquivo, como fazer a transmissão no sistema do banco, o cliente deverá solicitar ao gerente da conta. No outro dia buscar o retorno, ler no SIMOB, pagar o boleto e depois de mais um dia ler o arquivo de retorno no SIMOB com a liquidação.
Solicitar que o cliente anexe no chamado o relatório em PDF que mostre a liquidação do boleto de R$ 5,00 e após verificado no sistema do cliente o boleto liquidado no Gerenciador de boletos no SIMOB, poderá ser fechado o chamado.