Notificações

Localizado no Módulo Principal > Menu Sistema > Notificações

As Notificações podem ser enviadas pelos seguintes tipos de contato email, SMS e aplicativo SITALK e tem como principal função avisar o corretor e clientes sobre serviços efetuados no sistema por alertas.

config.notifica%C3%A7%C3%B5es

A configuração de notificações tem como função facilitar e agilizar o uso das notificações dentro do sistema, padronizando quais serão utilizadas para evitar o cadastramento toda a vez que for necessária.

Tipos de conteúdo:

  • Boleto: Envia o boleto para o inquilino pelo agendamento de processos.
  • Evento: Envia uma notificação de evento no imóvel.
  • Pagamento: Envia uma notificação de pagamento para o beneficiário
  • Aviso de Vencimento: Utilizado para notificar o inquilino que sua fatura está próxima do dia de vencimento pelo gerenciamento de boleto.
  • Extrato de Beneficiário: Utilizado para o envio de extrato para o beneficiário pelo agendamento de processos.
  • Aniversariante: Possibilita o envio de uma mensagem felicitando clientes pelo agendamento de processos.
  • Corretores: Envia notificações de status de imoveis para seus corretores como cadastro de um novo imóvel, alterado o valor de locação ou venda, desativado um imóvel, reativado o imóvel em algum módulo, imóvel vendido ou locado, e também quando desocupado no locação.
  • Solicitação de Serviços: Envia avisos / notificações a pessoa solicitante da manutenção no contato e-mail, SMS ou diretamente no aplicativo da imobiliária, quando a nota inserida na manutenção seja do tipo externa.
  • Contrato Reajustado: Envia avisos aos inquilinos / locatários que o contrato foi reajustado no período. A forma de contato disponível é e-mail ou aplicativo da imobiliária. Quando o reajuste do contrato ocorre de forma manual é possível desmarcar o envio.

Tipos de contato:

  • E-mail: Gratuito;
  • SMS: Incidência de valor mediante SMS enviado.
  • Aplicativo: SiTalk
  • Cadastro Automático: Configura automaticamente a notificação no cadastro de clientes/corretores futuros, sem a necessidade de configuração em cada novo cliente cadastrado. Para clientes já cadastrados, poderá ser utilizado o Cadastro em Lote, que será visto a seguir.
  • Envio Automático: Habilita o envio automático das notificações cadastradas, porém, é dependente da configuração do agendamento de processos.

notifica%C3%A7%C3%A3o

Conforme citado acima, o cadastro em lote serve para configurar as notificações em clientes já cadastrados no sistema. Deste modo, é apresentada uma pesquisa contendo os seguintes itens:

  • Tipo de Notificação
  • Tipo de Contato
  • Tipo de Pessoa

Após definir a pesquisa desejada, basta utilizar o botão FILTRAR, onde será informada a quantidade total de pessoas e notificações a serem cadastradas, com a opção de listá-las logo abaixo.

Ao final, basta utilizar o botão EXECUTAR para seu cadastro ser concluído.