Parcela não baixou automaticamente?


Após leitura do arquivo retorno bancário o sistema SIMOB não efetuou a liquidação do boleto, entenda o relatório do arquivo retorno e sua solução, encontrado no Módulo Principal > Menu Movimentação > Retorno bancário.

Quando apresentado o bloco de Boletos não encontrados são boletos que foram registrados e enviados ao cliente, visto uma determinada necessidade de altera-lo, o mesmo foi eliminado do sistema SIMOB, mas não baixado no banco e o locatário / inquilino faz o pagamento desse boleto.

Quando tiver necessidade de eliminar ou alterar o boleto, faça a baixa dele no banco e mudar a situação do boleto no sistema SIMOB para Baixa Efetivada, forçando o locatário / inquilino efetuar o pagamento do " novo boleto ".

Solução: Acessar o Relatório de Recebimentos abertos, pesquisando pelo vencimento apresentado no boleto buscando identificar de qual locatário pertence o boleto. Acessar o Módulo Caixa e fazer a baixa da parcela manualmente.

Boleto com erro pode ser devido ao locatário(sacado) ter pago o boleto com diferença de valor ou por arredondamentos, sabemos que alguns bancos em seu gerenciador permite que o pagador modifique o valor de multa e juros. Por segurança o sistema SIMOB não fará a liquidação do boleto com diferença de valor, agência ou conta.

No sistema SIMOB tem uma parametrização que se alterada destrava essa opção de não liquidar boletos com erro, e com isso liquidará o boleto mesmo com diferença de valor, conforme recebido no banco. Solicitar a mudança da parametrização através de CHAMADOS TÉCNICOS.

Solução: Acessar o Módulo Caixa pesquisar pelo nome do sacado(pagador) e efetuar o recebimento da parcela manualmente.