Não existe beneficiário para o período

Neste pequeno guia, vamos auxiliar a corrigir a situação onde o sistema não gera parcelas por não existir beneficiário para o período.

Esta situação ocorre quando o usuário cadastra um imóvel na data atual, mas tenta cadastrar um contrato com data retroativa no campo início de contrato.

Note que a data de início do contrato é 01/07/2019 no contrato acima, mas o período inicial do beneficiário é 08/2019 no cadastro do imóvel, ocasionando o erro.

Para corrigir esta situação, basta executar a ação de Alterar data inicial na aba de beneficiários, conforme imagem abaixo.

Será aberta uma nova janela solicitando a competência inicial.
Nesta data, será necessário informar a referência / competência de um mês anterior ao início do contrato.
Após informar o novo período, basta selecionar a opção ALTERAR.

Feita a alteração, será listada novamente a aba de beneficiários com o período alterado, correspondendo a data de inicio do contrato.

Dessa forma, é possível voltar ao contrato e gerar a parcelas normalmente, com o período desejado.