Alterando o tipo de garantia

Para efetuar a alteração do TIPO DE GARANTIA nos contratos em andamento deve ser seguido os passos abaixo:

  • Acessar a aba de Configurações do contrato;
  • Ao lado direito das opções de tipo de garantia e apertar no botão TROCAR DE SITUAÇÃO .

  • Serão solicitadas as novas configurações a serem aplicadas e o que pode mudar, conforme o novo tipo de garantia escolhido;
    • Garantido: Será solicitado o Período da Garantia (Meses) e o Dia para repasse .

SALVAR .

  • Não - garantido: Será solicitado Tipo de Repasse e se irá Repassar Abono ao beneficiário, caso o inquilino pagar o aluguel em atraso.

SALVAR.

Detalhe: Parcelas com boletos gerados, recebidas ou já repassadas ao beneficiário não sofrerão há alteração.

Para os novos contratos que estão sendo cadastrados no sistema SIMOB, deve ser observado essa configuração com atenção antes de gerar os boletos.

Caso permaneça ainda dúvidas acesse um de nossos canais e converse com a equipe de atendimento: