A gestão de faturas é uma configuração do sistema para controlar e garantir os pagamentos das contas pela imobiliária, respeitando a data de vencimento, evitando multas e juros. Sendo assim, segue um passo a passo de como funciona tal configuração e processos que são modificados.
_O que é gestão de faturas?__
1- As parcelas com está configuração ativa terão ícones definindo o status dela, a seguir segue os ícones correspondente a cada função e para o que serve:
Part.01 - Inquilinos
2- Gerando as faturas
Agora a maneira de realizar o registro do pagamento dos repasses realizados será diferente.
*A opção de filtro “Incluir no PGE” não deve ser marcada, pois significa que será gerado faturas aos contratos que possuem garantia expirada.
Após a geração da fatura, ela poderá ser paga/repassada, pela aba Movimentação > Gestão de Faturas > segunda aba, Beneficiários, filtre pela data de vencimento e então efetue o pagamento ou o estorno.
Para alterar a situação das parcelas em lote, nesta mesma tela, na aba de Inquilinos, selecione a data de vencimento da parcela, e situação atual da mesma, bem como pelo nome do inquilino ou código do contrato, e então escolha uma ação alterando para a situação desejada.
E caso seja apenas uma ou duas parcelas para alterar a situação dentro de um contrato, dentro do próprio contrato, edite a parcela:
Part.02 - Beneficiários