Porém, lembre-se que o período seja de entrada ou saída do beneficiário corresponde a uma competência, ou seja, caso a competência se apresente como 08/2023, significa que o beneficiário estará ativo dentro do contrato apenas a partir do mês de setembro.
1.1 Caso seja a primeira vez que irá efetivar uma alteração dos beneficiários, escolha entre “Adicionar” ou “Alterar” beneficiários, onde adicionar o próximo beneficiário seja adicionado no imóvel em conjunto com o já cadastrado anterior, sendo necessário distribuir novamente percentuais, em caso de alterar, o beneficiário antigo poderá ser inativado do imóvel e apenas adicionados novos beneficiários.
Adicionar:
Alterar:
Para alterar o beneficiário, dentro do período de saída selecionado não pode haver parcelas RECEBIDAS, REPASSE AO BENEFICIÁRIO ANTIGO, E NEM NOTA FISCAL vinculada a parcela. Caso contrário, necessitará realizar o estorno dos repasses, abrir as parcelas e desvincular as notas.
Além disso, para ser adicionado um beneficiário dentro de um imóvel é necessário que o mesmo possua dados financeiros cadastrados.
Segue vídeo explicativo sobre este procedimento de alteração.