Relatórios são documentos ou apresentações escritas que fornecem informações organizadas e detalhadas sobre um tópico específico. Os relatórios podem incluir dados, análises, conclusões, recomendações e, às vezes, gráficos, tabelas e outros elementos visuais para auxiliar na compreensão.
Dessa forma, o CRM apresenta vários relatórios que possam lhe auxiliar na visualização de dados e metas da empresa, sendo assim, disponibilizamos aqui um resumo de quais informações cada relatório informa, bem como, seus objetivos de uso.
Acesse Moov > Menu CRM > Relatórios
###1. Atividades
1.1 Atividade por Tipo
No presente relatório é possível filtrar pela data de início e final da atividade em questão, escolhendo o tipo de atividade a ser visualizado o responsável e caso tenha sido finalizada ou não, o qual possui como objetivo trazer as informações, de modo geral, das principais atividades realizadas pelos operadores do CRM, quanto tempo eles ficaram realizando tal atividade e com qual cliente, uma maneira de medir a própria produtividade da equipe.
Dessa forma, será apresentado gráficos das atividades mais realizadas em um determinado período, os responsáveis por elas, o cliente, a data de agendamento e de finalização e assim por diante.
1.2 Atividade por Corretor
O presente relatório possuí o mesmo objetivo e apresenta as mesmas informações que o anterior, o que difere desse para o outro é que neste relatório é considerado somente as atividades realizadas ao longo do período pelos CORRETORES.
###2. Interesses
2.1 Fluxo de Novos Interesses
No presente relatório é possível visualizar quantitativamente os novos interesses/leads criados dentro do Moov, separando-os por etapa de cada funil, bem como, os que estão em aberto ainda, os ganhos, perdidos e convertidos, podendo filtrar então pela data, funil, etiqueta, finalidade, categoria, fonte de prospecção e responsável pelo interesse.
2.2 Fluxo de Interesses Finalizados
O presente relatório possuí o mesmo objetivo e apresenta as mesmas informações que o anterior, o que difere desse para o outro é que neste é apresentado os interesses FINALIZADOS, como ganhos ou perdidos.
2.3 Fonte de Prospecção
O relatório apresenta como objetivo mensurar quantitativamente e graficamente a criação de novos interesses pelas suas fontes de prospecção onde é possível visualizar a fonte de prospecção mais utilizada para busca de seus imóveis, bem como, apresentação do nome do cliente, e-mail e/ou telefone para contato, data de criação e finalização, situação, como aberto, fechado, finalizado com ganho ou perda, etapa classificada, fonte de prospecção e categoria de imóvel desejada.
2.4 Resumo de Interesses
###3. Pessoas
3.1 Primeiro Contato
O primeiro contato trás informações em forma de gráfico pelo dia, semana ou mês da quantidade de pessoas criadas dentro do sistema e com alguma atividade vinculada, verifique as imagens:
###4. Site
4.1 Imóveis Visitados no Site
O relatório apresenta os imóveis mais visitados, ou seja, acessados dentro do site, podendo filtrar por um período, captador do mesmo ou então pelo código do imóvel.
4.2 Imóveis Fora do Site
Para finalizar, o relatório Imóveis Fora do Site apresenta todos os imóveis que estão com a opção de Disponibilizar no Site desmarcados, podendo filtrar pela finalidade do imóvel, categoria, dentro de um determinado período e captador. Ou seja, caso filtre por imóveis somente para alugar, também pode apresentar imóveis que estão disponíveis para vendas, mas não estão disponibilizados no site para locação, por exemplo, como é o caso do primeiro imóvel da imagem a seguir, veja: