Primeira dica – Oferta de Imóveis
Primeira dica – Oferta de Imóveis

Inaugurando nossa série de dicas para melhorar a sua carteira de locações imobiliárias, vamos falar sobre Oferta de imóveis.

Oferta de Imóveis

A primeira dica que deixamos para a Imobiliária, é que seja verificado a quantidade de imóveis em oferta para os potenciais clientes. A mesma quantidade que está sendo ofertada no site deve estar na Imobiliária, sendo que na Imobiliária, excepcionalmente, pode ter algum imóvel que não está disponível no site.

A Imobiliária deve acompanhar a quantidade de pessoas que buscam imóveis e que não tem a sua necessidade atendida. Deve ser observado também o perfil dos clientes que buscam a Imobiliária e o perfil dos imóveis que a Imobiliária possui em estoque.

Se a demanda por imóveis for maior que a oferta, é urgentíssimos um trabalho de captação, colocando a mão na massa e aumentando a oferta de imóveis, para que as pessoas que estão buscando a Imobiliária tenham a necessidade atendida e não necessitem buscar a concorrência para resolver o seu problema.

Toda a pessoa que busca a Imobiliária tem um problema, e o desafio da Imobiliária é resolver esse problema.

Como já citamos anteriormente, é necessário colocar a mão na massa e para isso a pessoa que for falar com os proprietários de imóveis, precisa estar preparada para informar e repassar todas as condições e benefícios que a Imobiliária disponibiliza para administrar o seu imóvel.

Condição necessária também é que o Corretor da Imobiliária, ao conversar com o potencial proprietário tenha em mãos o Contrato de Administração ou Intermediação e que no Contrato tenha de forma clara tudo aquilo que é necessário do proprietário do imóvel, sem que seja necessário depois, retornar inúmeras vezes para solicitar mais informações do imóvel.

Em caso de dúvidas, a Flexpro Sistemas pode ajudar você à organizar o seu Contrato de Administração.

Outras ações também podem ser necessárias no momento que a Imobiliária estiver definindo as estratégias de captação de imóveis, como por exemplo: definição de metas de captação, definição do corretor que será responsável pela captação, contratação de um Gerente de Intermediação exclusivamente para trabalhar com proprietários ou até definir comissões para a captação de imóveis para a Locação.

Cada dica não se esgota em si, pois ramifica em várias outras estratégias.

Acompanhe os nossos próximos post para conhecer as novas ideias que estaremos postando.

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