Por que a sua Imobiliária deve ter um Aplicativo para os seus clientes?
Por que a sua Imobiliária deve ter um Aplicativo para os seus clientes?

 

Razões para a sua Imobiliária ter um aplicativo

 

Uma pesquisa divulgada sobre o uso da internet no Brasil, revelou dados e hábitos de consumo da população. A pesquisa revelou que o brasileiro navega na web principalmente pelo celular para se comunicar através de apps de mensagem, como o Whatsapp – enquanto isso, o e-mail é cada vez menos usado. Quase 70% das casas têm acesso à internet, mas o acesso a banda larga móvel já é maior do que a fixa no país.

O dispositivo móvel é usado praticamente por todos os brasileiros que navegam na web: 94,6%. O segundo aparelho mais popular para acessar a rede é o microcomputador, com 63,7% seguindo de tablets (16.4%) e Tv (11,3%).

Outro dado curioso do levantamento do IBGE é que 33,4% dos brasileiros na internet navegam na web exclusivamente pelo celular.

Dados disponibilizados pela Anatel mostram que no Brasil temos 1,7 aparelho/linha ativa por usuário.

Dados liberados pelo IBGE mostram que 77,1% de pessoas com 10 anos ou mais de idade, tinham um aparelho de celular próprio em 2016.

Com as informações acima apresentadas queremos apresentar 7 razões pelas quais uma Imobiliária deve ter um Aplicativo para estar conectada com os seus clientes que são Proprietários, Inquilinos e Condôminos:

 

1 – Melhorar o envolvimento com o cliente

Os clientes da Imobiliária precisam ter uma forma de alcançar a Imobiliária e da mesma forma, a Imobiliária precisa ter uma forma de conseguir se comunicar com facilidade com os Inquilinos, Proprietários e Condôminos.

Ter um recurso de mensagens dentro do seu aplicativo pode realmente fazer toda a diferença na forma como você se comunica com os seus clientes.

Quantos clientes preferem se comunicar com você através de texto ao invés do telefone?

Ao invés de ligar para um restaurante com o intuito de reservar uma mesa, você pode reserva-la com menos de cinco toques em sua plataforma.

Quem sabe, substituir a ligação ao proprietário, por uma mensagem informando a desocupação, ou ainda, informando a ocupação de seu imóvel?

Pense nisso!

 

2- Ser visível paras os clientes em todos os momentos

As estatísticas mostram que o brasileiro gasta em média 3 horas e meia por dia em seu dispositivo móvel. O americano gasta 2 horas por dia. Embora um número limitado de aplicativo componha a maior parte deste consumo total,  não muda o fato do usuário poder alternar entre outros aplicativo neste meio tempo.

Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para a sua Imobiliária, como a nossa mente faz inconscientemente gravar cada imagem e texto (ou ícone do aplicativo bem projetado!) que vem transversalmente – mesmo se isso acontecer despercebido, como uma notificação push por exemplo.

Resumindo, você estará sempre na mão dos seus clientes e a cada momento eles estarão visualizando a sua empresa na tela de seus celulares, lembrando ao fazer negócios, indicando ou procurando novos negócios.

A sua Imobiliária estará sempre na mão dos proprietários dos imóveis!

 

3 – Cultive a lealdade dos clientes

A razão mais importante que a sua Imobiliária deve considerar na construção de seu próprio aplicativo é a fidelidade do cliente.

Com todo o barulho lá fora e interferências visuais – banners na estrada, outdoors na entrada da cidade, sinais luminosos, anúncios de jornais, folhetos, cupons, sites, banners de sites, anúncios no Facebook, e-mail marketing – perde-se lentamente o nosso impacto sobre os clientes por causa da imensa quantidade de publicidade que rodeia os nossos clientes.

Esse é o momento exato de estabelecer uma conexão verdade e sincera com os Proprietários/Inquilinos e torná-los um amante fiel da sua Imobiliária e dos seus serviços.

Não estou dizendo que um aplicativo móvel vai salvar o seu negócio, mas pode ser uma maneira de ficar mais perto dos seus clientes, sendo apenas um “dedo” de distância em todos os momentos.

 

4 – Construir marca e reconhecimento;

Um aplicativo para o a sua Imobiliária pode contribuir muito para o reconhecimento da sua marca. Podemos apresentar dois aspectos onde a combinação fará com que o aplicativo da Imobiliária seja um vencedor:

Marca/Brand- o aplicativo da sua Imobiliária é como um outdoor. Você pode fazer e apresentar como quiser para os seus clientes. Ele pode ser tradicional, funcional e informativo. O seu aplicativo terá características que os seus clientes vão adorar e ao mesmo tempo será marcante e bem planejado.

Reconhecimento-  quanto mais você tiver clientes envolvidos com o seu aplicativo, mais cedo eles indicarão e farão negócios com a sua Imobiliária. Na publicidade isso é chamado de “frequência efetiva”: como uma regra de ouro, ouvir e/ou ver a sua marca cerca de 20 vezes é o que vai levá-lo realmente a efetivar negócios com a sua Imobiliária.

 

5 – Forneça valor para os seus clientes;

Como estamos falando de informações sempre ao alcance da mão, pode-se disponibilizar de forma fácil, campanhas de incentivos e pontos ou mesmo divulgação de eventos que a Imobiliária está realizando.

Reuniões, palestras, assembléias de condôminos também podem ser divulgadas através do aplicativo.

A Imobiliária pode planejar formas de incentivar os seus clientes a fazer o download do aplicativo através de incentivos onde os clientes pode acompanhar as recompensas e bônus que serão criados.

 

6 – Esteja fora da competição;

Até o presente momento, são raras as Imobiliárias que investem em aplicativos e ferramentas de aproximação com os Proprietários e Inquilinos e este é o motivo onde você pode dar um grande salto a frente dos seus concorrentes.

Seja o primeiro em sua vizinhança à oferecer um aplicativo móvel para os seus clientes!

Eles vão se surpreender com a sua abordagem e visão de futuro!

 

7 – Criar um canal de marketing direto com os clientes.

O aplicativo para a Imobiliária terá muitas funcionalidades: fornecerá informações gerais, Extratos de Proprietários, Boletos para Inquilinos, Pesquisa de imóveis, Contas de Usuários, Mensagens exclusivas de forma individualizada ou em grupos, conteúdos e muito mais.

Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que todas as informações que você gostaria de oferecer aos seus clientes, estão na ponta dos dedos.

Através das Notificações push você terá uma interação mais direta, podendo facilmente lembrar os seus Inquilinos, Proprietários, Condôminos e Fiadores sobre os seus Imóveis e serviços sempre que for necessário.

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