A Importância de Proteger um Imóvel Contra Incêndio
A Importância de Proteger um Imóvel Contra Incêndio

Causou grande comoção em toda a sociedade o trágico incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro nestes últimos dias. O que muitos não sabem é que a incidência deste tipo de sinistro não é tão rara. Volta e meia vemos nos noticiários casas, apartamentos, lojas e até prédios inteiros que pegam fogo e muitas vezes acabam destruindo em poucas horas todo o patrimônio, muitas vezes adquirido com o esforço de uma vida inteira.

Trazendo agora para o nosso mundo. Você sabia que muitas imobiliárias trabalham com a venda do Seguro contra Incêndio e estão ajudando seus clientes na hora de um sinistro? Este Seguro, protege o imóvel contra Fogo, Raio e Explosão, até o limite do valor contratado. Assim, estão protegendo os imóveis dos seus clientes (proprietários) e estão incluindo um seguro nos seus contratos de aluguel. Com isso, além de oferecer mais um serviço, e assim se diferenciando no mercado, também estão diminuindo seu custo operacional com o suporte a esses imóveis alugados por causa do serviço 24h que estas apólices possuem (serviços de elétrica, hidráulica, chaveiro, entre outros) além é claro de conseguirem rentabilizar muito bem seu negócio por causa da comissão gerada.

E quem paga pelo seguro residencial: inquilino ou proprietário?

Segundo a Lei 8.245, conhecida como Lei do Inquilinato, despesas ordinárias como manutenção e contas são responsabilidade do inquilino, enquanto despesas extraordinárias e relacionadas ao patrimônio em si devem ser pagas pelo proprietário.

Acontece que, por prática de mercado e pelos locadores não concordarem em pagar o seguro, tendo em vista que não são eles que estão utilizando o imóvel, a grande maioria das imobiliárias utilizam em seus contratos de locação esta cláusula, transferindo a obrigação de pagamento para o locatário.

Agora que você já sabe o que é o seguro contra incêndio e quem é o responsável pelo seu pagamento, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a parceria entre a MigraSeguros e a FlexPro. Agora você pode contratar os seguros de incêndio através do seu sistema, de uma forma rápida e fácil, e ainda lucrar bastante com isso.

Um grande abraço,

Róger Da Fré
Diretor de Operações da MigraSeguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *